Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto quer proibir estacionamento de vagões sem uso em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 25/09/2015 às 13:43

Vagões parados na linha férrea dentro do perímetro urbano sem uso estão com os dias contados em Presidente Prudente. Proposta da vereadora Alba Lucena (PTB) quer impor multa à empresa América Latina Logística (ALL) caso descumpra a medida. O projeto de lei será analisado pelo plenário na sessão ordinária da próxima segunda-feira (28).

A propositura proíbe o estacionamento definitivo de vagões sem uso no município. "É notável em nossa cidade o estacionamento de vagões sem uso ao longo da linha férrea. Entendemos que a empresa concessionária deve tomar as providências necessárias e dar destino mais adequado aos equipamentos que não são mais utilizados", analisa.

O não cumprimento acarretará em multa de 100 UFMs, equivalente a R$ 292,95. Porém, a vereadora não especifica se a cobrança será por vagão, por dia ou de forma única.
 
"São vagões e equipamentos expostos ao tempo e sujeitos a todo tipo de má utilização, como; indigentes, pessoas que fazem uso de drogas, além de acumulo de lixo e água, fatores que proporcionam o criadouro de animais nocivos à saúde", finaliza.

Antes de ser votado, o PL passará pelo crivo das Comissões Permanentes da Casa no período da tarde.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.