Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Trio Virgulino celebra Dia Mundial do Idoso com show de forró gratuito

Da Redação

Em 01/10/2015 às 08:59

Trio Virgulino é formado por Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro (zabumba)

(Foto: Divulgação/AI)

Com 35 anos de carreira, o Trio Virgulino se apresenta no sábado (3), às 16h, na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente. O grupo, que tem papel importante na história do forró brasileiro, oferece um show gratuito em celebração ao Dia Mundial do Idoso, comemorado nesta quinta-feira (1º).

Com parcerias ilustres, como Caetano Veloso, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Dominguinhos e Osvaldinho do Acordeom, o Trio Virgulino é formado por Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro (zabumba). Já são dez trabalhos lançados, cujo primeiro, ainda vinil, nasceu em 1986. Dali para frente, o trio produziu oito CDs, um DVD e o álbum “Vida de Forró”, o primeiro independente.

A história do Trio Virgulino começou quando, em 1980, Adelmo saiu da pequena cidade de Parnamirim (PE) e seguiu rumo a São Paulo, onde conheceu Enok Virgulino e Roberto. Nasce então o Trio Virgulino, ainda sem acreditar que um ritmo nordestino ganharia tantos admiradores na cidade grande.

O sonho estava mais perto de se tornar realidade quando, em 1986, gravaram o primeiro trabalho, “Beijo Moreno”. Com o reconhecimento do público, mais três projetos foram lançados pelo Trio Virgulino: “Trio Virgulino Ao Vivo”, em 1996, “Forró e Paixão”, em 1998, e “O Beijo que Você Me Deu”, lançado no ano seguinte.

O talento e a qualidade do forró pé de serra também já levou os pernambucanos para França, EUA, Inglaterra e Espanha. Logo, artistas como Falamansa, Dominguinhos e Elba Ramalho os convidaram para fazer participações especiais.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.