Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pirapozinho reduz atendimento por contenção de despesas

Prefeito alega queda na arrecadação em virtude da crise econômica no país

Da Redação

Em 01/10/2015 às 09:47

Adoção de medidas para contenção de despesas foi anunciada em reunião

(Foto: Cedida/AI)

Na região de Presidente Prudente, mais uma prefeitura decidiu reduzir o horário de atendimento à população visando equilibrar as finanças. A partir desta quinta-feira (1º), repartições públicas em Pirapozinho funcionarão das 7h às 13h.

De acordo com o prefeito Orlando Padovan, a medida é necessária devido a brusca queda de arrecadação em virtude da crise econômica. O novo horário será executado até até 31 de janeiro de 2016. “A atual realidade administrativa nos exige a redução nos gastos de custeios, como energia elétrica, água, telefonia, combustível e demais variáveis”, explica.

Segundo Padovan, ainda não é possível prever a economia que será alcançada com as mudanças. "Mas espera-se que o mesmo seja significante", afirma.

Funcionamento

Na Divisão Municipal de Assistência Social, o expediente será das 7h às 13h, com atendimento ao público a partir das 8h.  “Os horários referentes ao desenvolvimento dos projetos sociais, não terão seus horários alterados, bem como o funcionamento do CRAS, CREAS, Geração de Renda e Transferência de Renda”, ressalta.

Ainda segundo Padovan, o horário de atendimento das Estratégias Saúde da Família (ESF), do Centro de Tratamento Odontológico, da Unidade Básica de Saúde (UBS) II e do CAPS, será das 7h às 15h. “A equipe médica, de enfermagem e de auxiliares de enfermagem, lotadas na UBS II, ESFs e no CAPS, fará escala de revezamento das 15h às 17h, junto ao Pronto Atendimento Municipal”, explica.

Já o Pronto Atendimento Municipal não sofrerá nenhuma alteração em seu funcionamento, como ocorrerá com as unidades de ensino. “O suporte técnico pedagógico deverá garantir o atendimento às unidades, ficando sob a responsabilidade da Divisão Municipal de Educação, a elaboração da escala de funcionários”, pontua.

Também ficou vedado o uso de veículos, maquinários e equipamentos a partir das 13h, com exceção das ambulâncias, transporte de alunos, caminhões de coleta de lixo, além dos maquinários que prestam serviços no aterro sanitário municipal.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.