Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mostra de cinema exibe quatro ficções científicas gratuitas no Sesc

Da Redação

Em 05/10/2015 às 09:09

Policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra

(Foto: Divulgação)

Em outubro de 1985, o jovem Martin Mcfly, a bordo de um DeLorean modificado pelo professor DocBrown, atravessou a fronteira do tempo-espaço direto para o dia 21 de outubro do longínquo 2015. 30 anos depois, o Sesc Thermas de Presidente Prudente comemora a chegada deste viajante do tempo na mostra de cinema "O Futuro é Hoje".

Para isso, o projeto Cine Bosque apresenta uma seleção de filmes de ficção científica, com visões do futuro em diferentes épocas e especulações sobre os limites da tecnologia humana. As exibições são gratuitas e ocorrem no bosque do Sesc.

Na próxima terça-feira (6), às 19h30, Blade Runner, o Caçador de Androides abre a mostra. O clássico dos anos 1980 conta a história de robôs criados para serem mais fortes e ágeis que seres humanos, mas que passam a ser considerados ilegais na Terra e a ser caçados. As próximas exibições da mostra ocorrem nos dias 20, 21 e 27 de outubro, sempre às 19h30 e de graça.

O destaque da seleção fica por conta da segunda parte da série De Volta para o Futuro, que será exibida no dia 21, quarta, às 19h30, exatamente no dia em que o protagonista do filme, o jovem Martin Mcfly (Michael J. Fox), acorda depois de uma viagem ao futuro pela máquina do tempo do professor DocBrown (Christopher Lloyd). É o encontro do passado, do futuro e do presente. Será que o filme acertou em muitas previsões sobre 2015?

Confira a seguir os detalhes sobre as quatro produções:

DIA 6   Blade Runner – O Caçador de Andróides

(Blade Runner. Versão do diretor. EUA, 1982, 117 min. Ficação científica. Direção: Ridley Scott. Com Harrison Ford, Rutger Hauer e Sean Young). No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner é encarregado de caçá-los.

DIA 20   De Volta para o Futuro

(Back to the Future. EUA, 1985, 116 min. Ficção científica. Direção: Robert Zemeckis. Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson). Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

DIA 21   De Volta para o Futuro 2

(Back to the Future Part II. EUA, 1989, 107 min. Ficção científica. Direção: Robert Zemeckis. Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson). O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos.

DIA 27  Ela

(Her. EUA, 2014, 126 min. Ficação científica. Direção: Spike Jonze. Com Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson e Amy Adams). Theodore é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.