Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Oficinas ensinam práticas saudáveis através de receitas de pães e saladas

Da Redação

Em 21/10/2015 às 15:45

Chef de cozinha Rosemeire Martins ensina desde o preparo do fermento caseiro até a finalização de deliciosos pães com o uso de cascas

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (24), às 11h, o projeto "Bom, Bonito e Gostoso" oferece gratuitamente uma oficina de panificação com aproveitamento integral dos alimentos no Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Já no domingo (25), será ensinada, passo a passo, a praticidade da salada em vidro e como ela deve ser preparada. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na central de atendimento da unidade. As vagas limitadas.

Na oficina “Panificação com Aproveitamento Integral dos Alimentos”, a nutricionista Jane Glebia de Abreu e a chef de cozinha Rosemeire Martins, ensinam desde o preparo do fermento caseiro até a finalização de deliciosos pães com o uso de cascas, sementes e talos. Elas ainda contam um pouco sobre a história da panificação e os diversos tipos desse alimento milenar.

A fim de incentivar a divulgação, promoção e educação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, a atividade contribui para se alcançar o equilíbrio necessário para o bem do corpo e da mente. Ao final, uma mesa expositiva e de degustação oferece diversos tipos de pães, trigo e farinhas especiais de sementes.

Na “Salada em Vidro: Saúde e Praticidade”, Jane Glebia de Abreu ensina a preparar uma salada nutritiva em vidro, incentivando uma alimentação saudável.

Além do passo a passo das receitas, uma mesa de degustação oferece saladas em vidros de diversos tamanhos, cestas de frutas e hortaliças. Ao final, os participantes poderão levar a sua refeição para casa.

Dia Mundial da Alimentação

Celebrado em 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a alimentação adequada, disseminar informação, alertar para a segurança alimentar e angariar fundos para a luta contra a fome.

No Brasil, a campanha é baseada em práticas alimentares promotoras da saúde, sem nunca comprometer o acesso a outras necessidades essenciais e nem mesmo o sistema alimentar futuro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.