Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Programa Saúde Bucal espera orientar 15 mil durante Salão do Livro

Da Redação

Em 22/10/2015 às 11:59

No local, a equipe de prevenção em saúde bucal realiza atividades como apresentações teatrais, filmes com orientações de higiene e alimentação

(Foto: Secom)

Além de visitar estandes das editoras e conferir as novidades no mundo literário, frequentadores do 6º Salão do Livro, realizado no IBC Centro de Eventos contam com serviço de orientação sobre saúde bucal através de agentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Presidente Prudente.

No local, a equipe de prevenção em saúde bucal realiza atividades como apresentações teatrais, filmes com orientações de higiene e alimentação, além de palestra com orientações sobre a técnica da escovação, a importância do uso do fio dental e pinturas e colagem para as crianças.

Conforme a cirurgiã dentista Maria Célia DAngioli Costa, as atividades buscam estimular o desenvolvimento de hábitos saudáveis desde cedo. “Essas atividades reforçam e estimulam as crianças a realizarem higiene oral de forma natural. O Programa de Prevenção em Saúde Bucal é desenvolvido em todas unidades municipais e estaduais de Prudente”, fala.

“Iniciamos esse trabalho junto com o evento literário. A cada ano que passa o público nos mostra uma melhor reciprocidade. Até domingo [25] cerca de 15 mil irão passar por nosso estande. Nossa missão é informar o indivíduo para que coloque em ação os cuidados com a saúde bucal”, avalia.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.