Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo oferece acolhimento através de café da manhã a pacientes do HC

Da Redação

Em 22/10/2015 às 12:40

Ação realizada na manhã desta quinta, reuniu pacientes e colaboradores da ala de radioterapia do hospital

(Foto: Cedida/AI)

Com o objetivo de acolher e levar apoio aos pacientes que já utilizam a ala de radioterapia da Fundação Hospital do Câncer de Presidente Prudente, o grupo de apoio "Amigas do Peito" realizou, nesta quinta-feira (22), um café da manhã, que contou também com a presença dos colaboradores da unidade.

Uma das voluntárias do grupo, Cássia Sperini, conta que esta iniciativa tem como princípios mostrar aos pacientes a importância de um abraço neste momento de dificuldade. “Esta interação com pacientes e acompanhantes foi muito boa, fomos bem recebidos por eles e pela equipe do hospital”, completa.

Visitas hospitalares

Um dos trabalhos do grupo é visitar pacientes nos hospitais após a cirurgia de retirada parcial ou total da mama. "O grupo pretende organizar as voluntárias em visitas também no Hospital do Câncer como já realiza dos demais hospitais da cidade. Vamos escalar as voluntárias disponíveis, nos dias e horários de acordo com a necessidade do hospital, para levar um apoio pós cirurgia”, acrescenta.

No sábado (24), a partir das 9h, o grupo realizará uma campanha de conscientização no Calçadão da Maffei. As pessoas que passarem pelo local poderão aferir a pressão arterial com a equipe da Unoeste. Com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, as mulheres poderão agendar uma mamografia.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.