Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com novo comando, PMDB anuncia futura filiação de Valmir Pinto

Ex-presidente da Câmara Municipal aguarda prazo para deixar PTB

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/10/2015 às 17:36

Em perfis nas redes sociais, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal diz estar

(Foto: Arquivo/ Maycon Morano/AI Câmara)

Em busca de novos nomes para retomar o posto de partido com maior número de filiações. Assim teve início a presidência do pecuarista e ex-secretário de Desenvolvimento, Carlos Dias, no diretório municipal do PMDB. E nesta quinta-feira (22), ele anunciou a chegada do vereador Valmir da Silva Pinto - atualmente no PTB - para engrossar as fileiras da sigla visando as eleições de 2016.

"O PMDB é um dos maiores partidos em número de filiados na cidade, com quase 3 mil. Isso já é um grande começo. E hoje tivemos a grande notícia da vinda do Valmir, que vai se filiar ao PMDB. Um nome muito importante, que soma com o Adilson Silgueiro [vereador]", fala em entrevista ao Portal.

Atualmente, o partido peemedebista é o segundo com maior número de filiados na cidade: 2.927, de acordo com dados atualizados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Questionado sobre a possibilidade de Valmir tornar-se o nome escolhido para disputar a cadeira do Executivo, o novo comandante do PMDB despista. "É muito cedo para conversar sobre nomes para prefeito. Primeiro, é tentar fazer uma coligação grande e forte e contatar todos os filiados", diz.

"O nome é válido para qualquer candidatura, de prefeito a deputado. Mas a questão está prematura ainda. Temos que ter uma coligação grande. É um nome forte, idôneo, mas existem outros nomes também", pontua Dias.

Está feliz

Em perfis nas redes sociais, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal diz estar "feliz com o convite". Porém, aguarda a abertura do prazo para se desfiliar do PTB e mudar de lado. "As conversas estão muito adiantadas e estou confiando na direção do partido", revela.

"Considero o PMDB um grande partido e fiquei muito animado com a nova postura de condução do mesmo em nossa cidade. Muitas mudanças, desde nomes, postura e forma de atuar e conduzir a política foram colocadas na mesa. Isso me animou muito. Fiquei mais feliz ainda com o convite que me foi feito para fazer parte do PMDB".

Para oficializar a troca de partido, Valmir espera a abertura de janela para se registrar no PMDB e não correr o risco de perder a vaga no Legislativo através de possível ação movida pelo PTB por infidelidade partidária.

Com a mudança através da reforma política, a contagem terá início seis meses antes das eleições.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.