Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Peça prudentina "O Canto do Cisne" estreia no Sesc Thermas

Da Redação

Em 27/10/2015 às 15:39

Peça prudentina se desenha a partir da narrativa de dois atores no exercício de ensaio para a montagem do espetáculo

(Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (29), às 20h, o palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente será cenário da estreia do espetáculo “O Canto do Cisne”. Os ingressos, que variam entre R$5 e R$17, podem ser adquiridos na unidade ou pela internet.

A peça prudentina, assinada pela Mênades & Sátiros Cia. de Teatro, se desenha a partir da narrativa de dois atores no exercício de ensaio para a montagem do espetáculo “O Canto do Cisne”, de Anton Tchekhov.

É madrugada. O espetáculo terminou. O elenco e o público já se foram. Ainda embriagado, um velho ator acorda e percebe que foi esquecido no camarim. Vai até ao palco e, na escuridão, se depara com Nikita, o ponto (figura emblemática do teatro que, à frente do palco, é encarregada de salvar os atores soprando o texto em cena, caso falhe a memória).

Num palco vazio, esse encontro revela momentos de nostalgia, ironia e euforia de uma vida toda dedicada ao teatro. Em meio a tantos papéis já representados pelo velho ator, ele encontra sentido para se manter bem diante da finitude da vida, e define “onde existe talento, não há velhice”.

A encenação se desloca para diferentes camadas ao apresentar dois atores no ambiente de ensaio em estado de jogo, construindo o espetáculo diante do público.

Para adquirir ingressos basta acessar: sescsp.org.br/prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.