Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aos 30 anos, morre jornalista João Gabriel Bressan

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/10/2015 às 18:00

Formado pela Faculdade de Comunicação da Unoeste, Bressan atuou por duas vezes na TV Fronteira

(Foto: Arquivo/Unoeste)

Faleceu na tarde desta quarta-feira (28), aos 30 anos, o jornalista João Gabriel Peres Bressan. Internado no Hospital Regional de Presidente Prudente desde 10 de setembro, ele foi vítima de anemia e pneumonia.

De acordo com o hospital, Bressan não vinha respondendo ao tratamento. "Sendo encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva [UTI], onde ficou sob cuidados desde o dia 14 de outubro. Infelizmente, seu quadro clínico evoluiu para um choque séptico de foco pulmonar [uma grave pneumonia], levando a falência múltipla dos órgãos", diz, em nota.

Formado pela Faculdade de Comunicação da Unoeste, Bressan atuou por duas vezes na TV Fronteira, como repórter, apresentador e editor-chefe. Também teve passagens pela TV Diário, de Mogi das Cruzes, e TV TEM, de São José do Rio Preto - todas afiliadas da Rede Globo.

Bressan era considerado pelos amigos de imprensa como "diferenciado" na área. "Muita tristeza em receber a notícia da morte do jornalista João Gabriel Bressan, um dos mais promissores alunos que tive na Faculdade de Comunicação da Unoeste. Brilhante, inteligente, mas que o mundo, cruel, não poupou. Deus o receba na Sua paz, meu filhote", lamentou a jornalista e professora Lêda Márcia Litholdo, em perfil na rede social.

"Uma passagem meteórica que já deixa saudades. Lembrar dele sorrindo, sua garra e profissionalismo é o que nos resta. Seu bordão [não resista, me assista], dos tempos de estágio com a gente ainda ecoa em meus ouvidos", diz o jornalista Sérgio Borges.

O velório será realizado na Câmara Municipal de Álvares Machado ainda na noite desta quarta-feira. O local do sepultamento ainda não foi definido pela família.

O Portal Prudentino está de luto e se solidariza com a família.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.