Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Seduc-PP firma parceria para "MPT na Escola"

Da Redação

Em 29/10/2015 às 10:44

Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e Ministério Público do Trabalho assinaram acordo de cooperação técnica

(Foto: Secom)

Em Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e Ministério Público do Trabalho assinaram acordo de cooperação técnica para a implementação do Projeto "MPT na Escola". A iniciativa visa a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

“A assinatura do acordo é a formalização de uma cooperação que o município já iniciou com o Ministério Público. A capacitação dos coordenadores iniciaremos em meados de fevereiro ou março, depois a multiplicação das informações será feita nas escolas em abril, a aplicação da matéria em sala de aula ainda em abril e a realização dos trabalhos por parte dos alunos será feita em maio. A premiação dos melhores trabalhos será em junho, porque queremos que coincida com o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que é no dia 12 de junho”, explica a procuradora do Trabalho, Renata Botasso.

O projeto consiste em um conjunto de ações voltadas à promoção de debates nas escolas de ensino fundamental dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente. “O próximo passo é providenciar o material da capacitação dos professores”, explica.

"O papel da Seduc será enviar seus educadores para receberem capacitações de conscientização sobre a necessidade de eliminar o trabalho infantil e posteriormente serem multiplicadores, aplicando os conhecimentos obtidos nos projetos escolares. O objetivo final é atingir os alunos que devem receber toda informação necessária sobre o assunto", fala a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.