Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo prudentino encena "A Bailarina e o Soldadinho de Chumbo"

Da Redação

Em 30/10/2015 às 13:14

Montagem é dirigida por Fábio Nougueira e representada pela atrizes Giovana Galindo e Juliana Negrão

(Foto: Ed Wesley/AI)

No domingo (1º), o palco do Sesc Thermas recebe o grupo As Sapekas, que conta a história infantil “A Bailarina e o Soldadinho de Chumbo”. Gratuita, a apresentação será às 15h.  Além da apresentação, a programação ainda oferece, às 11h30 e às 16h, a oficina "Pintando Meu Autorretrato".

Clássico

Na trama, Soldadinho de Chumbo é diferente de todos os outros brinquedos, pois tem apenas uma perna, mas isso jamais o impede de brincar.  A montagem é dirigida por Fábio Nougueira e representada pela atrizes Giovana Galindo e Juliana Negrão, do grupo prudentino As Sapekas. Durante a apresentação, a cia. aborda a questão da criança com necessidades especiais, em uma linguagem voltada ao público infantil.

Além do espetáculo, Fábio também já dirigiu “Madame Blavatsky” (Plínio Marcos), “Ponto de Partida” (Gianfrancesco Guarnieri), “Fábrica de Chocolate” (Mário Prata), “Valsa Nº 6” (Nelson Rodrigues), “Liberdade Liberdade” (Flávio Rangel e Millôr Fernandes), “Pássaros” e “A Lágrima de Einstein” (ambos de autoria própria).

O Conto original

Com 24 irmãos, o Soldadinho de Chumbo era o único deles que possuía apenas uma perna. Ao deparar-se com uma bailarina que tinha uma das suas pernas dobradas para trás e encoberta por uma saia, ele acreditou que, assim como ele, a garota também era diferente dos demais que a cercavam e logo se apaixonou por ela.

Após uma queda do parapeito de uma janela, o soldado fica jogado na calçada e dois meninos que passam por lá o colocam em um barquinho de papel e logo o lançam numa sarjeta que dá direto em um esgoto.

O Soldadinho de Chumbo continuou a navegar até um canal, onde é engolido por um peixe. Numa tarde, aquele mesmo peixe fisga a isca de um garoto, que decide abri-lo. Ao tirar o soldado, ele percebe que estava na mesma casa na qual vivia antes e reencontra a sua amada bailarina.

Oficina

Realizada nos dias 1º e 15 de novembro, a oficina "Pintando Meu Autorretrato" estimula o autoconhecimento e a criatividade, dando ênfase ao uso das cores, tanto reais como aquelas do mundo da imaginação, além de fomentar habilidades latentes em cada participante, auxiliando-o a reproduzir e criar personagens.

As inscrições para oficina são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente na central de atendimento do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.