Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Oficina aborda história do cinema e produção cinematográfica

Da Redação

Em 03/11/2015 às 08:32

Filme Enquanto o Sangue Coloria a Noite, Eu Olhava as Estrelas será apresentado durante mostra prudentina

(Foto: Divulgação)

Em parceria com a 2ª Mostra de Curtas de Presidente Prudente, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove a oficina gratuita “A História do Cinema”, que ensina aos participantes uma abordagem abrangente sobre o cinema, do clássico ao contemporâneo. A atividade será nessa quarta-feira (4), às 15h. Já na quinta-feira (5), no mesmo horário, dois profissionais especialistas dão dicas para pequenas e médias Produções Cinematográficas.

Gosta de ver filmes ou se interessa por cinema? Na oficina, ministrada pelo professor Renato Pandur, serão apresentadas as histórias que cercam as telonas, passando pelo “primeiro cinema”, clássico, de autor, propagandista, até o contemporâneo.

A abordagem também inclui exposição de obras cinematográficas e diretores que foram referência no decorrer destes períodos e permite reflexões sobre o desenvolvimento da sétima arte ao longo da história.

Na oficina de produção cinematográfica, Pandur e o diretor Eduardo Menin dão dicas para os participantes sobre produções de filme, critérios básicos da pré-produção. Haverá um espaço interativo para dúvidas.

2ª mostra de Curtas de Presidente Prudente

Em sua segunda edição, a Mostra de Curtas de Prudente exibirá a seleção dos melhores curtas nacionais. Esse ano foram 13 filmes selecionados, entre mais de 70 inscritos de todo país. Os filmes concorrerão ao prêmio de melhor curta-metragem vpela escolha mista entre o juri e o público.

As exibições do Festival estão marcadas para as próximas quarta (4) e quinta-feira (5), às 19h30, no Teatro Cesar Cava, da Unoeste. A participação é gratuita para os dois dias de mostra.

A programação de exibições da Mostra conta com:

04/11 – 19h30
- 2028, o filme
- Command Action
- Retirantes
- Tereza
- Enquanto o Sangue Coloria a Noite, Eu Olhava as Estrelas
- Vestibular
- Semaria

05/11 – 19h30
- Perdão
- Como são Cruéis os Pássaros da Alvorada
- Voz do Povo
- Palhaços Anônimos
- A Bordo
- Piovi, il filme de pio
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.