Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto de lei busca regulamentar poda de árvores em Venceslau

Da Redação

Em 06/11/2015 às 15:05

Agora, a realização da poda será permitida apenas por empresas privadas cadastradas

(Foto: Cedida/AI)

Em Presidente Venceslau, a Câmara Municipal aprovou nesta semana, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 067/2015, que busca regulamentar a poda de árvores na cidade.

De acordo com o autor da proposta, vereador Tufy Nicolau Junior (PSDB), o objetivo foi adequar a Lei 2.791, que regulamenta a sistemática da arborização urbana. "Assim, vai assegurar uma prestação de serviço de qualidade e com segurança, bem como, a preservação das espécies existentes no município", acredita.

Agora, a realização da poda será permitida apenas por empresas privadas cadastradas. "E através de procedimento com a retirada de no máximo 1/3 da copa da árvore, com as seguintes finalidades: dar a árvore forma adequada, durante sua formação (poda formação); eliminar ramos mortos, danificados ou doentes; remover partes da árvore que coloquem em risco a segurança das pessoas;remover partes das árvores que interferem ou causam danos incontornáveis as edificações ou aos equipamentos urbanos", explica o vereador.

"Apresentei esse projeto em função das podas que estão sendo executadas na cidade sem nenhum critério, o que muitas vezes prejudica o meio ambiente, pois é feita de forma tão agressiva que chega matar muitas árvores. Vivemos um momento de grande preocupação com essas questões ambientais, haja vista que as árvores têm grande importância, uma vez que nossa região é muito quente e os maiores beneficiados dessa poda saudável somos nós, a população”, finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.