Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Workshop discute incentivos socioambientais em PP

Da Redação

Em 10/11/2015 às 16:27

Com o objetivo de discutir responsabilidade socioambiental com empresas da região, órgãos públicos, ONGs, instituições de ensino e pesquisa, será realizado o 4ºº Workshop da Responsabilidade Socioambiental, em Presidente Prudente.

Neste ano, o encontro abordará temas importantes para a manutenção e gerenciamento da sustentabilidade nas empresas e no poder público. Como nos anos anteriores, o encontro será realizado em Presidente Prudente, no dia 25.

A programação inclui palestras com os temas: “Capacitação de recursos e benefícios para empresas privadas, organização públicas e terceiro setor” e o “O papel dos municípios na nova agenda da sustentabilidade”.

Em debate

O primeiro tema será analisado pelo advogado Pedro Genescá, especialista em políticas públicas. O palestrante abordará os mecanismos de funcionamento de importantes incentivos para promoção da educação e cultura no Brasil - como a Lei Rouanet, Leis de Incentivo à Cultura, Lei do Audiovisual, Lei de Incentivo ao Esporte, Fundo da Criança e do Adolescente, Fundo dos Idosos e Lei de Incentivo à Saúde - e a oportunidade de benefícios para empresas que adotam esses estímulos como política institucional.

A segunda palestra será ministrada por Fernando Elias Penedo, especialista em gestão sustentável e diretor da Baobá Práticas Sustentáveis. O tema está ligado à ampla mobilização nacional em torno de um projeto de desenvolvimento sustentável para o país e aos compromissos dos municípios na geração de incentivos para a comunidade.

 A 4ª edição do Workshop da Responsabilidade Socioambiental é uma parceria da Cart, Instituto Invepar, Centro Cultural Matarazzo e Avery Dennison.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.