Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Museu inicia busca por documentos e fotos para produção de filme

Da Redação

Em 11/11/2015 às 15:42

Cruzamento entre Rua Siqueira Campos e Calçadão da Maffei, tradicional ponto de encontro da área central

(Foto: Arquivo)

Em 2017, a cidade de Presidente Prudente completará 100 anos. E para marcar a data, o Museu e Arquivo Histórico "Prefeito Antônio Sandoval Netto" iniciará, a partir de sexta-feira (13), busca por documentos e fotos visando a produção de um filme que contará a história do município até o centenário.

“Apesar de ainda não termos conseguido todo patrocínio necessário, vamos dar início ao projeto e continuar contando com a sensibilidade e apoio dos empresários da cidade e região. A partir desses documentos, fotografias, filmes antigos, levantamento de material jornalístico e pesquisas acadêmicas, teremos material suficiente para escrever o roteiro do longa-metragem, com duração de 75 minutos”, destaca Vicentini Gomez, ator e diretor responsável pelo filme.

Das 9h às 18h, uma equipe estará no Museu e Arquivo Histórico para digitalizar, copiar e reproduzir todo material antigo sobre Presidente Prudente. O trabalho também será realizado sábado (14) e domingo (15). "Desta forma, todos os munícipes que puderam colaborar estão convidados a participar da ação", convida, em busca de material para o filme.

"Sobre os documentos que serão digitalizados, a equipe do filme fará uma cópia que será utilizada na produção do longa, outra ao doador e uma outra que será doada ao Museu e Arquivo Histórico de Prudente", pontua.

A produção do filme é comandada por Vicentini Gomez e pela equipe do historiador Jonas Soares de Souza, do Museu Republicano e Museu Paulista. Os trabalhos são ancorados pelo historiador prudentino Ronaldo Macedo.

Serviço

O Museu de Prudente fica na Avenida Doutor João Gonçalves Foz, 2.179.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.