Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Médicos prudentinos partem em missão voluntária na região amazônica

Da Redação

Em 11/11/2015 às 19:03

Sete médicos do Hospital Regional de Presidente Prudente participam do mutirão

(Foto: Cedida/AI)

A solidariedade é a principal motivação de sete médicos do Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo" que participam, de forma voluntária, do terceiro mutirão de cirurgias realizado em Juruti/PA, na Região Amzônica.

A equipe é formada pelos médicos Oscar Rubini (Urologista), Antônio Ferrari (Neurocirurgião), Rodrigo Moretti (Ortopedista), Luiz Carlos de Oliveira Lima Filho (Cirurgião Geral), Murilo de Oliveira Lima Carapeba (Dermatologista), Henrique Barreto Bellusci (Anestesista) e Roque Nanci Grosso (Buco-Maxilo), que atenderão mais de 300 pacientes, entre consultas e cirurgias até a próxima sexta-feira (13).

“Estamos muito felizes com o sim e todos esses profissionais e amigos. Louvado seja as mãos de quem o Senhor utiliza para fazer bem. Nosso sentimento é de gratidão pela disponibilidade”, aponta Frei Davi, diretor administrativo do Hospital 9 de Abril, que é administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF).

Antônio Ferrari, médico neurocirurgião, revela estar tendo a oportunidade de realizar um grande sonho. “Sempre quis ir estar nessa região. Era um sonho de menino. Agora estou tendo esta oportunidade e, ainda, por uma causa tão especial. Uma causa solidária. Me senti muito bem acolhido e percebi o quão humanizado é o atendimento pelo profissionais do hospital, dado a todos os pacientes”, pontua.

Já para Oscar Rubini, a expectativa de realizar um bom atendimento e poder ajudar na qualidade de vida da população é grande. “Sou urologista e percebi que é uma especialidade totalmente ausente. Os pacientes chegam a esperar até 5 anos por uma cirurgia. Os profissionais envolvidos auxiliam no que conseguem, mas ainda há uma demanda reprimida muita grande. Poder contribuir, com pouco para esse cenário é muito gratificante", comenta.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.