Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Oficina gratuita reúne sabores típicos do Pará no Sesc Thermas

Da Redação

Em 17/11/2015 às 18:28

Gastronomia do Pará é considerada uma das mais “brasileiras” do país, e carrega influências indígenas

(Foto: Cedida/AI)

Sábado (21) e domingo (22), a partir das 11h, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove a oficina gratuita “Sabores do Pará”. Os participantes aprendem o preparo de pratos da região, além de um bate-papo sobre os costumes, crenças e culturas do povo nortista. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas na central de atendimento.

A gastronomia do Pará é considerada uma das mais “brasileiras” do país, e carrega influências indígenas, portuguesas e africanas em seus pratos, tendo como base os peixes, frutos do mar, raízes, folhas e frutas nativas.

A nutricionista Jane Glébia e a chef de cozinha Rosimeire Martins promovem um bate-papo sobre os costumes e a cultura paraenses e ensinam o preparo da maniçoba, mousse e sorvete de cupuaçu, além de suco de açaí.

A fim de incentivar a divulgação, promoção e educação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, a atividade, que faz parte do projeto mensal Bom, Bonito e Gostoso, contribui para se alcançar o equilíbrio necessário para o bem do corpo e da mente. Ao final, uma mesa expositiva e de degustação dos pratos será servida aos participantes.

O evento será no quiosque da unidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.