Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cidade da Criança "adota" 125 aves apreendidas pela polícia

Da Redação

Em 19/11/2015 às 11:31

Aves estão provisoriamente no hospital veterinário da Cidade da Criança

(Foto: Cedida/AI)

Com apenas poucos dias de vida, três filhotes de tucano e 122 papagaios, vítimas do tráfico de animais, foram "adotados" temporariamente pelo hospital veterinário da Cidade da Criança, em Presidente Prudente.

As aves foram resgatadas durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental na terça-feira (17), em Pirapozinho. Os pássaros vinham do Mato Grosso do Sul. "Na mesma tarde, eles foram trazidos ao Parque Ecológico Cidade da Criança e imediatamente ganharam alimentação baseada com frutas e suplementos vitamínicos já que evidentemente se encontravam em estado de desnutrição. Por terem pouco tempo de vida e em período vulnerável de saúde, nossa preocupação era enquanto à temperatura corporal delas”, diz a bióloga Daniela Herreira.

O Departamento de Fauna (Defau) foi acionado para dar prosseguimento ao destino das aves. “O Defau solicitou que fiquemos com as aves por alguns dias já que se busca uma maneira de reiterá-las à natureza”, diz.

Segundo ela, apenas algumas aves poderão permanecer no aviário devido o local já compor bando das espécies. "As demais serão encaminhadas ao centro de reabilitação das espécies ou zoológico, conforme determinação do DeFau, porém o intuito principal é que haja a reconstrução da espécie, a fim de reabilitar os danos causados pelo tráfico", comenta.

"Infelizmente quatro papagaios vieram a óbito pelas péssimas condições que sofreram por conta do tráfico, mas os demais estão se recuperando muito bem", relata a profissional.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.