Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Especial exibe filme venezuelano que retrata preconceito racial

Da Redação

Em 21/11/2015 às 10:04

Garoto luta para alisar seu cabelo cacheado na tentativa de seguir a beleza dos cantores e apresentadores de TV

(Foto: Divulgação)

Em meio ao bosque, o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe na próxima terça-feira (24), às 20h, o filme “Pelo Malo”, pelo especial Cinema Negro. O longa traz a história de uma pequena família da classe trabalhadora, especialmente na figura de um menino de 9 anos, que sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. A sessão é gratuita.

Mulato, o garoto luta para alisar seu cabelo cacheado na tentativa de seguir a beleza dos cantores e apresentadores de TV e seus cabelos lisos, o que cria problemas para com a sua autoaceitação.

Quando Junior descobre que irá fazer um retrato escolar, essa ideia fica ainda mais frequente na vida do garoto e sua mãe, pobre, solteira e lutadora, passa a repudiá-lo ainda mais, o que torna a relação dos dois excessivamente conturbada, já que ela acha que o filho tem comportamento afeminado e que isso lhe trará problemas durante a vida.

O longa, que levanta debate sobre preconceito racial e sexual, conquistou o prêmio Concha de Ouro de melhor filme no festival de San Sebastian, na Espanha, entre outras premiações internacionais.

Pelo Malo é dirigido pela cineasta, produtora, roteirista e artista plástica venezuelana Mariana Rondón, que em 2007 dirigiu o drama autobiográfico Postales de Leningrado.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.