Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Por reajuste, sindicalistas realizam manifestação em usina

Da Redação

Em 23/11/2015 às 14:20

Até o momento, o sindicato não sinalizou para a paralisação das atividades

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Na manhã desta segunda-feira(23), dirigentes sindicais realizaram assembleia com a participação de funcionários da Usina Cocal de Narandiba visando destravar as negociações salariais referentes ao acordo coletivo deste ano, que prevê aumento de 8,34% para a categoria.

O presidente do Sindetanol, Milton Sobral, reclama do "descaso" da empresa em relação a falta de acordo. "Esta pauta já é conhecida dos trabalhadores, haja vista que, apesar das inúmeras tentativas de se chegar a um acordo, inclusive na esfera judicial com a intermediação do Ministério Público do Trabalho, até o momento a empresa se recusa a fechar o acordo coletivo com um índice superior a 6%, enquanto que todas as empresas do setor de produção de Etanol da região de Presidente Prudente já assinaram com índice de 8,34% e piso salarial de R$ 1.108", expõe.

"E um verdadeiro descaso em relação aos direitos dos trabalhadores, além de uma clara demonstração de desrespeito às negociações da categoria realizadas anualmente com a participação dos trabalhadores", reclama.

Até o momento, o sindicato não sinalizou para a paralisação das atividades. A reportagem não conseguiu contato com os responsáveis pela empresa.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.