Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Encontro apresenta operação especial em usinas hidrelétricas da região

Da Redação

Em 27/11/2015 às 12:43

Nos dias 8 e 9 de dezembro, cidades da região sediarão reuniões com o intuito de apresentar os procedimentos adotados na operação dos reservatórios de usinas hidrelétricas sob sua concessão da Duke Energia, no Rio Paranapanema.

Os encontros serão realizados em Rosana e Teodoro Sampaio e deverão reunir representantes das prefeituras, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental.

De acordo com André Guimarães, da área de Relações Institucionais, a série de reuniões é promovida anualmente, com o intuito de aproximar a comunidade e expor informações de como a concessionária opera suas usinas e reservatórios especialmente no período das chuvas que iniciou em novembro.

“Nossos técnicos detalham sobre o gerenciamento das usinas e os procedimentos adotados junto aos reservatórios em épocas nas quais haja tendência de cheias ou secas. Por isso, é importante que todos participem e conheçam a operação destes reservatórios que fazem parte do cotidiano dos municípios vizinhos aos empreendimentos”, enfatiza Guimarães.

Entre as explanações estão o cenário climatológico e o contingenciamento seguido pela empresa nos cenários de cheias e também em situações de escassez de chuvas.

Em Teodoro Sampaio, o encontro será no dia 8, às 15h30, no auditório da Prefeitura. Já em Rosana, será no dia 9, às 9h, no auditório da Unesp, localizada no Distrito de Primavera.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.