Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, ação conscientiza sobre eliminação de criadouros da dengue

Da Redação

Em 02/12/2015 às 17:42

Durante a ação, os alunos percorreram alguns bairros, com cartazes, faixas e máscaras

(Foto: Secom)

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) realizou, nesta quarta-feira (2), ação de conscientização aos moradores da área 4 de Presidente Prudente, que abrange bairros Brasil, Verinha, Alvorada, Brasília, Santa Marta, entre outros. A mobilização contra a dengue contou com parceria de 90 alunos da Escola Municipal Alayde Tortorella Faria Motta.

Atualmente, a área 4 da cidade é a mais afetada com casos de dengue, com 692 catalogações positivas. “O evento foi um sucesso, a população estava bem receptiva. Entretanto, o cenário ainda é preocupante, pois vimos muitos criadouros do Aedes Aegypti, como caixas de água destampadas, mudas de plantas na água, pratos expostos, enfim”, relata Elaine Bertacco, educadora de Saúde da VEM.

Durante a ação, os alunos percorreram alguns bairros, com cartazes, faixas e máscaras. Além disso, a VEM realizou a distribuição de kits informativos sobre a importância da eliminação de criadouros.

“A intenção, em realizar a ação com crianças, é que elas chamam atenção e são multiplicadoras da informação. Ou seja, não iremos conscientizar só os moradores que nos atenderam, mas também boa parte dos pais dos alunos envolvidos, já que eles contam aos pais as atividades realizadas na escola”, comenta.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.