Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Diretor intensifica campanha por fotos sobre história de PP

Da Redação

Em 04/12/2015 às 07:54

Diretor Vicentini Gomez está na cidade desde essa quinta-feira (3), acompanhando o trabalho da equipe

(Foto: Secom)

Em Presidente Prudente, a campanha para levantar fotografias e documentos antigos visando o possível aproveitamento no filme “Histórias & Estórias – cem anos”, tem revelado novidades e vem trazendo bons resultados, de acordo com o diretor Vicentini Gomez, responsável pelo projeto que marcará o aniversário da cidade.

 A campanha contempla a recuperação de filmes e vídeos com depoimentos de  moradores antigos, muitos deles  já falecidos, nos quais são relatadas histórias, causos e fatos sobre a construção e desenvolvimento do município.

"Estamos trabalhando há três anos no desenvolvimento do roteiro do filme sobre Presidente Prudente, que será comemorativo do centenário. Nesta fase, estamos precisando de fotos antigas, documentos antigos que estão nos arquivos dos moradores, gente que trabalhou nas empresas Matarazzo e Sanbra, na construção da ferrovia, para tornar mais rico o roteiro e a caracterização do filme", explica.

Segundo ele, um conjunto significativo de documentos já foi doado. "Muitas fotos dadas como perdidas foram recuperadas, restauradas e devolvidas aos seus donos. Cópias digitalizadas serão destinadas aos doadores, ao Museu Municipal e Biblioteca Municipal", afirma.

O filme

A história dos 100 anos de Prudente será contada no filme com duração de 75 minutos. Ele será exibido nos cinemas da região e TVs educativas do país.

A campanha

O diretor Vicentini Gomez está na cidade desde essa quinta-feira (3), acompanhando o trabalho da equipe responsável por receber e digitalizar os arquivos. A campanha de doação continuará até o dia 15, no Museu. Quem tiver fotos antigas e documentos pode levar o material das 9h até 17h.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.