Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PP recebe curso gratuito de gravura em linóleo na próxima semana

Da Redação

Em 05/12/2015 às 17:08

Placas de linóleo obtêm efeitos parecidos com aos da xilogravura, porém a sua superfície é formada de um material sintético

(Foto: Divulgação)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente promove, na próxima semana, um curso gratuito que ensina a técnica de gravuras no material sintético linóleo, que recebe a tinta e reproduz a imagem que estiver desenhada.

A atividade começa no feriado do dia 8, às 15h, e continua na quarta, quinta e sexta (9 a 11), às 19h. A participação é gratuita, com inscrições abertas na central de atendimento.

A técnica

As placas de linóleo obtêm efeitos parecidos com aos da xilogravura, porém a sua superfície é formada de um material sintético, mais macio e maleável, que permite melhor movimentação quando desenhado nelas.

A artista

O curso de semana que vem é liderado pela artista Silvia Ruiz, pós-graduada em arte crítica e curadoria pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP, licenciada em artes plásticas pela Universidade Estadual Paulista – Unesp/SP, além de ser artista visual, produtora cultural e educadora.

Silvia tem participado desde 2002 de várias exposições coletivas, bienais e salões de arte contemporânea no Brasil e no exterior. Possui obras no acervo dos museus Pinacoteca do Estado de São Paulo, Marp Ribeirão Preto, Museu de Arte Contemporânea de Jataí-GO, Museu Florean, Maramures-Romênia, entre outros.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.