Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Saxofonista Ubaldo Versolato ministra workshop gratuito em PP

Da Redação

Em 09/12/2015 às 12:46

Ubaldo Versolato comanda o saxofone da banda do cantor Roberto Carlos

(Foto: Divulgação/AI)

Um dos melhores saxofonistas do Brasil estará em Presidente Prudente na noite de sexta-feira (11). O músico Ubaldo Versolato, que atualmente integra a banda de Roberto Carlos, comanda o workshop "Sax, Flauta e Clarinete", no Sesc Thermas. A atividade começa às 18h30, com inscrições abertas na central de atendimento.

No sábado (12), a partir das 16h, Ubaldo reúne a família e homenageia os Beatles com o toque elegante do jazz em companhia dos filhos Léo e Renata. Tanto o show  quanto o workshop são gratuitos.

Workshop

Ubaldo ensina elementos básicos do funcionamento do saxofone, da flauta e do clarinete, além de compartilhar com os participantes os quase 50 anos de carreira por meio de dicas e histórias que passeiam por sua vasta experiência em grupos de jazz.

Show

O músico veterano mostra seu talento e experiência no show intitulado Renata Versolato e Beatles, em que toca versões de grandes sucessos dos Beatles, com nuances do jazz, em companhia dos seus filhos Renata e Léo Versolato. Além do talento, a família tem em comum a paixão pelos quatro garotos de Liverpool, que se tornaram uma grande influência musical de diferentes gêneros e gerações.

Sobre Ubaldo Versolato

Ele começou a estudar música com apenas dez anos de idade. A princípio, eram apenas conceitos teóricos, até que surgiu o interesse pelo saxofone e Ubaldo passou a dedicar-se ao instrumento.

Em 1997, tamanho talento o levou até a Banda da Mantiqueira e a Orquestra de Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, nos quais permanece até hoje. Além disso, Versolato comanda o saxofone da banda do cantor Roberto Carlos, no qual estreou como instrumentista fixo no show em comemoração de 50 anos da carreira do cantor brasileiro, em 2009, no Estádio do Maracanã.

Ubaldo também já tocou e gravou com nomes como Tom Jobim, Milton Nascimento, Edu Lobo, Carlos Lyra, Roberto Carlos, Sivuca, Leila Pinheiro, Ângela Maria, Claudette Soares, Dominguinhos, Paulo Vanzolini, Rita Lee, Raul Seixas, Arrigo Barnabé, Jair Rodrigues, Rosa Passos, Elza Soares, Guinga, Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti e outros grandes nomes da música brasileira.

Entre os internacionais estão Michel Legrand, Les Elgart, Paquito de Rivera, Diane Schurr, Diana Krall, Dee Dee Bridgewater, John Pizzarelli, Turtle Island String Quartet, Ute Lemper e Ray Conniff.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.