Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estudo avalia grau de risco de cinco áreas em Prudente

Da Redação

Em 09/12/2015 às 17:39

Primeiro local vistoriado foi o Parque do Povo, nas proximidades da base da Polícia Militar

(Foto: Secom)

Nesta quarta-feira (9), técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em parceria com a Defesa Civil, iniciaram mapeamento de cinco áreas de Presidente Prudente. O objetivo é avaliar o grau de risco de cada localidade em relação a deslizamentos, inundações e enchentes.

O primeiro local vistoriado foi o Parque do Povo, nas proximidades da base da Polícia Militar. Ainda no estudo, outros pontos do mesmo local serão averiguados, como os trechos próximos das avenidas Brasil e Saudade, bem como pontes em estradas rurais e uma área na Avenida Ana Jacinta.

De acordo com o geólogo e coordenador da iniciativa, Marcelo Gramani, o trabalho foi pedido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Além de Prudente, será promovido em Adamantina, Caiabu, Inúbia Paulista e Tupã. "Quando se trata sobre áreas de riscos são levados dois problemas em consideração, como deslizamentos e inundações/enchentes", explica.

"De antemão já fomos informados que não existem problemas relacionados a deslizamentos em Prudente, mas em relação a inundações existem problemas ou áreas críticas. A partir da visita será elaborado um relatório composto de um texto explicativo sobre os problemas, com imagens e outros detalhes. Assim, avaliamos a gravidade dos impactos que esses problemas causam na cidade", fala.

Gramani informa também que todo trabalho será entregue à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. "Um dos objetivos também é que o trabalho ajude a Prefeitura a buscar o recurso, seja ele Estadual ou até mesmo Federal", pontua.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.