Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas apresenta Folias de Reis e promove oficina de sacolas

Da Redação

Em 10/12/2015 às 09:14

Artista Inimar dos Reis apresenta um musical natalino por meio do espetáculo interativo Folias Sagradas

(Foto: Cedida/AI)

Domingo (13), a partir das 15h, o espetáculo Folias Sagradas apresenta manifestações do ciclo natalino brasileiro que se destacam nas tradicionais Folias de Reis. Às 11h30 e às 16h, a criançada aprende a fazer sacolas customizadas de Natal para presentar os amigos e a família. As atividades são gratuitas e serão realizadas no Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Espetáculo para crianças

O artista Inimar dos Reis apresenta um musical natalino por meio do espetáculo interativo Folias Sagradas, que contempla as ricas manifestações deste ciclo destacado nas Folias de Reis, pequenos grupos de cantadores que saem em jornada, cantando de casa em casa a viagem dos magos.

No ciclo natalino brasileiro ocorrem festas em todo o país, nas quais se comemora o nascimento de Jesus. Os autos, que são peças teatrais de caráter moralizador, tiveram origem na Idade Média. A linguagem simples e enredo fácil de ser compreendido fizeram dessas encenações uma importante forma de catequização dos índios brasileiros pelos padres jesuítas portugueses.

O surgimento destes autos é atribuído a São Francisco de Assis, que teria realizado a primeira apresentação viva de um presépio em 1223. Em Portugal, onde se originaram essas comemorações, as 12 noites de festa (24 de dezembro a 6 de janeiro) são conhecidas por janeiras. Essa tradição parece ter dado origem a várias manifestações existentes no Brasil, que agregaram elementos à cultura popular.

Oficina de sacolas

Os participantes personalizam sacolas de presente por meio das técnicas do scrapdecor, que consiste na utilização de folhas decoradas para revestir o objeto. A atividade é gratuita e as inscrições devem ser realizada na central de atendimento do Sesc Thermas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.