Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Simulação de acidente desvia trânsito no km 542 da Raposo Tavares

Da Redação

Em 14/12/2015 às 17:59

Nessa terça-feira (15), a Cart realizará um exercício simulado de acidente de trânsito com vítimas e vazamento de produtos em parceria com a Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Cetesb. O treinamento acontece a partir das 10h, no dispositivo de acesso ao município de Taciba, próximo à praça de pedágio do km 542 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Regente Feijó.

A simulação ocorrerá na pista leste, no km 542+500 da SP-270. O trânsito será desviado no local e fluirá, normalmente, pelas alças do dispositivo. Os condutores que transitarem no trecho durante o simulado devem reduzir a velocidade, respeitar a sinalização e não parar na pista e no acostamento para assistir à simulação.

O exercício é uma exigência da Agência Reguladora dos Transportes Públicos Delegados do Estado de São Paulo (Artesp). O objetivo é a interação das equipes da concessionária com todos órgãos envolvidos em salvamentos.
 
Simulação

Um automóvel com motorista e passageiro transitará pela pista leste e na altura do km 542+500 da SP-270 irá simular uma colisão traseira com um caminhão transportando líquido inflamável (etanol).  O acidente resultará em duas vítimas no veículo, sendo uma fatal e uma grave, ambas presas nas ferragens e, no caminhão, uma vítima ilesa.

O local escolhido para o exercício é um trecho de tráfego intenso de caminhões que transportam carga perigosa, principalmente etanol, em função da concentração de usinas ao longo do corredor.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.