Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Caixas metálicas não serão permitidas em padrão de energia

Da Redação

Em 15/12/2015 às 17:38

Novo padrão tem que possuir tampa reta de material transparente com acesso voltado para rua

(Foto: Divulgação/AI)

A partir de janeiro, somente serão aceitas caixas de material policarbonato para medidores individuais em baixa tensão, de fornecedores homologados pela Energisa.

De acordo com a concessionária, o novo padrão tem que possuir tampa reta de material transparente e compartimento destinado à instalação do disjuntor, sendo o acesso unicamente pela frente, ou seja, voltado para rua.  

O uso de caixas metálicas foi prorrogado até 31 de dezembro para que o comércio tenha tempo de adquirir as caixas de material plástico. Após essa data, ou seja, a partir de 1º de janeiro, não será mais permitido o uso de caixas metálicas. Os demais itens da construção do padrão devem estar de acordo com as novas regras.

Para as medições indiretas em baixa tensão, serão aceitos apenas quadros ou armários de material metálico, com configuração em monobloco para alocação do disjuntor, transformadores de corrente e medidor, sendo que cada compartimento deve possuir tampa exclusiva.

Já paras as medições indiretas em média tensão, as caixas deverão ser de material metálico, prevendo a instalação do medidor e do sistema de telemedição.

Serviço

Em caso de dúvidas, a empresa disponibiliza o telefone: 0800 70 10 326.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.