Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Medalhista olímpico compartilha trajetória com pacientes

Da Redação

Em 16/12/2015 às 17:56

Claudinei Quirino ministrou palestra no Lar Nossa Senhora do Carmo, em Machado

(Foto: Cedida/AI)

O medalhista olímpico Claudinei Quirino, um dos maiores velocistas do atletismo brasileiro, ministrou uma palestra aos pacientes do Lar Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus, de Álvares Machado.

Em pouco mais de 40 minutos de conversa, Quirino compartilhou um pouco de sua trajetória de vida, desde a infância traumática em um orfanato, até a descoberta do atletismo, quando trabalhava de balconista em uma lanchonete em Lençóis Paulista, cidade onde nasceu.

Por meio de sua própria história, o ex-velocista procurou mostrar aos pacientes do lar que o sucesso depende de tomar decisões corretas na vida, e segui-las com determinação e fé.  “Eu era um adolescente sem perspectiva alguma até encontrar no esporte uma oportunidade para construir uma vida nova. Tive que enfrentar muitas adversidades, mas eu nunca permiti que elas me abalassem ou me desviassem do foco”, disse.

A casa, administrada pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, acolhe atualmente 60 homens em recuperação do vício do álcool e das drogas.  

Desde o início da carreira profissional, Quirino recebeu mais de 400 medalhas em competições de nível regional, nacional e internacional, com destaque para a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, Austrália, no revezamento 4X100m.

Quirino mantém o projeto socioeducativo "Talento Olímpico", que atende mais 800 crianças apenas em Presidente Prudente. Ele também se dedica a ministrar palestras motivacionais e atua como comentarista de atletismo em transmissões televisivas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.