Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Presidente de CP projeta decisão sobre cassação de Silgueiro até fevereiro

Presidente de CP aponta vontade de Silgueiro em travar processo

ROGÉRIO MATIVE

Em 18/12/2015 às 10:17

Nesta sexta-feira (18), terão início as oitivas com as testemunhas de acusação no processo de investigação contra o vereador Adilson Silgueiro (PMDB) por apropriação indevida de valores e procedimento incompatível com o decoro parlamentar. O presidente da Comissão Processante (CP), Valmir da Silva Pinto (PTB), projeta finalizar os trabalhos até fevereiro, quando apontaram pela cassação ou não do peemedebista.

O autor do pedido de investigação é o ex-parlamentar e atual supervisor administrativo da Câmara Municipal, José Rocha Sobrinho (PT), que acusa Silgueiro por supostamente se apropriar de valores indenizatórios de clientes atuando como advogado em causa contra a Prudenco.

"Marquei reunião para ouvir as testemunhas de acusação pelo denunciante nesta sexta, às 14h. Já no dia 22, serão ouvidas as testemunhas de defesa", explica o presidente da CP.

Apesar de elogiar o andamento do processo, o parlamentar aponta indícios que podem travar os trabalhos. "O processo anda muito rapidamente, sendo que o acusado já foi ouvido. Porém, ele está mostrando indícios de que trabalha para postergar isso, infelizmente”, reclama.

Valmir da Silva Pinto espera concluir o processo até fevereiro, quando a Câmara Municipal encerra o recesso e as sessões serão retomadas. "A minha intenção, que pode não ocorrer, é finalizar esse processo até a primeira sessão de fevereiro. Espero que tudo caminhe bem para darmos uma satisfação à sociedade e mostrar que as coisas funcionam", diz.

"Só espero que as partes atuem com dignidade e não tumultuem o procedimento", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.