Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CP contra Silgueiro ouve testemunhas de defesa

Da Redação

Em 22/12/2015 às 10:22

Nesta terça-feira (22), a Comissão Processante (CP) instituída na Câmara Municipal de Presidente Prudente para apurar denúncia contra o vereador Adilson Silgueiro (PMDB) realiza o segundo dia das audiências para a oitiva das testemunhas de defesa.

De acordo com o presidente da CP, vereador Valmir da Silva Pinto, a comissão se reunirá com as partes e advogados a partir das 14h. “São sete testemunhas arroladas pelo acusado. Todas foram intimadas”, declara o parlamentar ao Portal.

“Não posso informar se todas comparecerão. Espero que sim. Caso, não compareçam, poderá o acusado desistir. Caso isso ocorra, encerramos a oitiva das testemunhas”, explica Valmir Pinto.

Depois disso, conforme adianta, será marcada uma audiência para ouvirem o acusado, o vereador Adilson Silgueiro. “Em seguida, a comissão fará o relatório, opinando pela cassação ou não. O acusado terá oportunidade de fazer as alegações finais. Finalmente será marcada sessão para julgamento”, conclui o vereador presidente da CP.

A Comissão Processante também é composta pelo relator José Geraldo de Souza (Geraldo da Padaria) e pelo membro Demerson Dias (Demerson da Saúde).

No julgamento, Silgueiro pode ser considerado afastado do cargo pelo voto de dois terços, pelo menos, dos membros da Câmara. O processo deverá ser concluído dentro de 90 dias, após a notificação do acusado. Transcorrido o prazo sem o julgamento, o processo será arquivado, sem prejuízo de nova denúncia, ainda que sobre os mesmos fatos.

Primeira audiência

Na última sexta-feira (18), a Comissão Processante realizou oitiva para ouvir as três pessoas arroladas pelo supervisor administrativo da Casa de Leis, José Rocha Sobrinho. Porém, elas não compareceram e ele desistiu dos depoimentos.

Das testemunhas que não compareceram na primeira oitiva, duas são as mesmas arroladas por Silgueiro, ou seja, o casal pivô da denúncia por apropriação indevida de valores e procedimento incompatível com o decoro parlamentar.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.