Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura de Dracena nega abono de natal, diz sindicato

Da Redação

Em 23/12/2015 às 10:17

Reunião do sindicato dos servidores com a administração municipal

(Foto: Cedida/AI)

A Prefeitura Municipal de Dracena negou o pagamento da gratificação de Cartão Abono de Natal aos servidores ativos e inativos no mês de dezembro. A informação é do Sindicato dos Servidores Municipais da cidade, que enviou ofício ao Executivo local por meio do seu presidente, Edivaldo Caetano de Souza.

De acordo com o sindicato, o presidente enviou ofício ao prefeito José Antonio Pedretti há cerca de três meses, solicitando que fosse pago o Cartão Abono de Natal (gratificação), aos servidores municipais ativos e inativos no mês de dezembro de 2015.

A entidade ainda afirma que não recebeu resposta do Poder Executivo e que “constantemente” solicitou uma “posição do prefeito sobre a concessão do benefício aos servidores”.

Nessa terça-feira (22), ainda conforme nota do sindicato, o chefe do Executivo marcou uma reunião “para informar que não será concedido o abono aos servidores municipais no ano de 2015”. A justificativa é a “situação financeira do município e também por pendências com fornecedores”.

“O presidente Edivaldo Caetano propôs ao prefeito que realizasse ao menos o pagamento de 50% do valor, mas o chefe do Executivo recusou, alegando total impossibilidade”, afirma o sindicato, por meio de sua assessoria de imprensa.

“Nós, servidores municipais, estamos decepcionados. Desde o início do ano sugeri para a administração municipal fazer uma reserva mensal a fim de pagar o abono de natal dos nossos servidores. Todos já contavam com esse benefício”, lamenta Caetano.

Reajuste salarial

Na reunião com o prefeito, o sindicato também solicitou o planejamento e a discussão do reajuste salarial, que tem como data base o mês de março de 2016. “Nenhum prefeito até hoje valorizou os servidores como deveria, ficando apenas na promessa. O ano de 2016 será de muita luta em prol dos servidores, não vamos tolerar promessas mentirosas”, avisa o presidente do sindicato.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Dracena às 18h07 dessa terça-feira (22), mas até o momento não teve retorno.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.