Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Central de Atendimento 156 terá sistema informatizado

Da Redação

Em 24/12/2015 às 11:51

(Foto: Imagem Ilustrativa)

A partir do primeiro dia útil de 2016, 4 de janeiro, a Central de Atendimento 156 da Prefeitura de Presidente Prudente terá mudanças significativas. É o que informa Rogério Alessi, titular da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec).

De acordo com o chefe da Pasta, a informatização do sistema foi concluída e todas as solicitações de serviços feitas pelos munícipes serão lançadas em um sistema online.

A partir deste sistema online, Alessi diz que todos os gestores e equipes responsáveis pela execução dos serviços terão imediatamente as solicitações a disposição, já que ao acessar o painel cada secretaria verá as demandas que competem a sua pasta e onde é necessária a execução da mesma.

“Desta forma, poderão acompanhar a execução em tempo real para que possamos aumentar a velocidade no atendimento das solicitações o mais rápido possível”, expõe.

O secretário diz também que o solicitante poderá registrar seu e-mail, durante o atendimento na Central 156, para que acompanhe e receba a resposta sobre a solicitação. “Esperamos que pessoas nos ajudem a fiscalizar a execução do serviço para melhorarmos cada vez mais o atendimento à população”, complementa.

De acordo com ele, todas as solicitações e/ou reclamações recebidas são imediatamente digitalizadas e não há mais o trâmite de papéis entre as secretarias.

“A partir do momento em que registramos uma solicitação, a secretaria encarregada de resolver este problema já tem no painel [online] acesso a essa informação e já consegue dar andamento ao serviço sem que haja a necessidade de imprimir um documento. Além de aumentarmos a velocidade nesse processo, também economizamos e diminuímos os gastos”, explica.

O secretário afirma que o objetivo da informatização do sistema é atender o maior número maior de pessoas em um menor tempo possível. “A intenção é que possamos a partir de 2016, com este novo sistema, melhorar o atendimento à população”, acrescenta.

Mas as mudanças na Central de Atendimento 156 da Prefeitura devem ser ainda mais significativas. É que a partir de março os munícipes poderão efetuar a solicitação e/ou reclamação também via online, no portal oficial, que é o www.presidenteprudente.sp.gov.br.

Já a partir do segundo semestre, a Setec deverá ir além. Alessi garante que um aplicativo para celular está sendo desenvolvido para que as solicitações também possam ser feitas através dele. “Desta forma esperamos atender o maior de pessoas não só pelo telefone”, adianta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.