Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Valmir busca viabilizar candidatura a prefeito

Em diálogo, vereador já se coloca como pré-candidato

Da Redação

Em 26/12/2015 às 15:35

(Foto: Arquivo/Maycon Morano/AI Câmara)

Em diálogo com correligionários, lideranças políticas e da comunidade para viabilizar sua candidatura a prefeito de Presidente Prudente, o vereador Valmir da Silva Pinto (PTB) já se coloca como pré-candidato ao cargo majoritário do maior município do Oeste Paulista.

Após ter o nome citado pelo prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB) como um dos três pré-candidatos da sigla – juntamente com Mateus Godoi e Nei Rena –, o parlamentar prudentino conversou com o Portal e falou sobre esta possibilidade.

“Tenho vontade de ser prefeito de minha cidade e me coloco como pré-candidato. Já conversei sobre esse assunto com as lideranças do meu partido, inclusive com o próprio prefeito, que também é de meu partido. Tenho conversado com outras lideranças políticas da cidade, buscando o apoio político necessário para se alcançar esse objetivo”, destacou.

Vereador em seu primeiro mandato, Valmir da Silva Pinto disse se sentir “honrado” em ter o nome lembrado por Tupã e “consequentemente fazer parte do rol de candidatos” do PTB. “Tenho outros dois bons concorrentes dentro do partido. De qualquer forma, repito, me sinto honrado pela lembrança o que aumenta muito minha responsabilidade”, mencionou.

Como umas das justificativas para ser candidato a prefeito, o parlamentar destacou sua naturalidade e de sua família. “Aqui fui criado e desenvolvi toda minha vida pessoal, familiar e profissional nesta cidade. Nunca precisei sair de Presidente Prudente para estudar ou trabalhar. Tive crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Sou advogado, profissão que exerço com dignidade e sucesso por mais de 28 anos. Fui professor universitário por 15 anos. Portanto, entendo que tenho condições e lastro para poder participar da administração desta cidade”, apontou.

O vereador ainda afastou a possibilidade de se afastar da cadeira de vereador para uma possível campanha de prefeito. Presidente da Câmara Municipal em 2013 e 2014, Valmir da Silva Pinto lembra que “não existe qualquer tipo de impedimento” legal.

“O exercício do mandato de vereador foi fundamental para me permitir pleitear ser prefeito. O contato com o cidadão, tão importante para um político, bem como as virtudes e problemas de nosso município são de meu conhecimento, o que foi conseguido através do exercício do mandato de vereador”, ressaltou. “Esses anos como vereador me permitiram ter o contato com o mundo político e conhecer seus meandros”, acrescentou.

Mudança de partido

A possibilidade de mudança de partido para até seis meses antes das eleições também foi apontada por Valmir da Silva Pinto como algo benéfico para os pretensos candidatos. “A alteração da legislação eleitoral no que tange ao período de filiação partidária para se concorrer a um cargo eletivo foi benéfica a todo e qualquer pretendente, pois, com a diminuição do prazo de filiação, os possíveis candidatos tiveram um tempo maior de maturação”, apontou.

Em outubro deste ano, aliás, o vereador já foi “anunciado” pelo pecuarista e ex-secretário de Desenvolvimento, Carlos Dias, que assumiu a presidência do diretório municipal do PMDB.

Questionado sobre a possibilidade de Valmir tornar-se o nome escolhido para disputar a cadeira do Executivo, o novo comandante da sigla despistou. "É muito cedo para conversar sobre nomes para prefeito. Primeiro, é tentar fazer uma coligação grande e forte e contatar todos os filiados", disse.

Na ocasião, Valmir da Silva Pinto destacou que considera o PMDB “um grande partido”. “Fiquei muito animado com a nova postura de condução do mesmo em nossa cidade. Muitas mudanças, desde nomes, postura e forma de atuar e conduzir a política foram colocadas na mesa”, mencionou.

Segundo vereador

Além de Valmir da Silva Pinto, a Câmara Municipal de Presidente Prudente pode ter um segundo candidato a prefeito em 2016. Nesta semana, o deputado estadual Mauro Bragato colocou o vereador Izaque Silva, que está em seu sexto mandato, como o pré-candidato do PSDB na cidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.