Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Assistência Social deve antecipar metas do Pacto Nacional

Conforme Penati, aprimoramentos previstos para 2017 já atingiram 80%

Da Redação

Em 05/01/2016 às 16:02

(Foto: Cedida/Secom)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente deve antecipar para este ano as metas estabelecidas no Pacto Nacional de Aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social, previsto para 2017. É o que projeta a chefe da Pasta, Regina Helena Penati Cardoso.

“Temos chances reais de antecipar para 2016 o alcance, pois já atingimos 80% dessas metas. Outra ação para o ano de 2016 é a conclusão da construção do novo espaço físico para o Núcleo Nochete para a melhoria do atendimento da população local”, aponta.

A secretária também projeta que sua Pasta deve continuar a desenvolver “as ações de proteção social da população mais vulnerável”. “Para isso, serão intensificados os processos de capacitação e articulação entre as equipes da assistência, bem como com outras políticas públicas, favorecendo a inclusão da população em processos de melhoria da sua condição de vida”, pontua Penati.

De acordo a chefe da Pasta, estas ações já foram ampliadas em 2015, “favorecendo seu acesso às políticas de habitação, saúde, esporte, educação e qualificação profissional”. “Através dos Cras [Centros de Referência da Assistência Social], dos Creas [Centros de Referência Especializados da Assistência Social] e das Organizações Sociais, fortalecemos a rede de proteção aos idosos, crianças, jovens e mulheres que sofrem violência e aprofundamos as ações em relação à população de rua”, lembra.

Ainda conforme informações de Penati, a Secretaria da Assistência atende, hoje, cerca de 25 mil famílias, o que corresponde a cerca de 64 mil pessoas. “A inclusão desse conjunto populacional nos cadastros oficiais, permitindo o mapeamento dessa demanda, fortalece o planejamento das ações que possibilitem a superação das vulnerabilidades e permite ao município organizar serviços que favoreçam o acesso dessa população a oportunidades de emprego e renda, bem como de acesso progressivo aos serviços públicos”, finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.