Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Verão 2016 começa nesta sexta-feira

Da Redação

Em 07/01/2016 às 17:29

(Foto: Divulgação)

O céu do Parque do Povo, em Presidente Prudente, não será preenchido somente por estrelas na noite desta sexta-feira (8). Se olhar para cima a partir das 17h, verá celulares antigos, pilhas e baterias voando para lá e para cá! A ação “Arremesso de Celulares” faz parte da abertura do Sesc Verão 2016.

A abertura desta edição também contará com a presença dos paratletas olímpicos Alan Fonteles e Roseane Ferreira dos Santos (Rosinha), que promovem uma vivência de arremessos e lançamentos e um desafio esportivo com os participantes. As ações serão realizadas no Campo Society do Parque do Povo, com entrada gratuita.

Tema

Nesta edição do Sesc Verão, a temática que rege as ações é “Qual o Esporte que te Move?”. A partir desta pergunta, serão propostas dezenas de atividades em Presidente Prudente que contemplam as modalidades olímpicas e paralímpicas vinculadas ao atletismo, mais especificamente às provas de arremessos e lançamentos.

A programação é composta por clínicas esportivas, campeonatos, instalações interativas, vivências, aulas abertas, bate-papos com atletas consagrados, como Alan Fonteles e Rosinha, além de Edson Luciano, Elisângela Adriano e muito mais.

A inspiração para esta 21ª edição do Sesc Verão foram os Jogos Olímpicos Rio 2016, maior evento esportivo do planeta. Entre os dias 8 de janeiro e 28 de fevereiro, a rede de unidades do Sesc São Paulo levará ao público a possibilidade de conhecer e praticar cerca de 70 modalidades olímpicas e paralímpicas, além dos esportes que buscam integrar o rol de Modalidades Olímpicas nas edições dos Jogos de 2020 e 2024.

A programação deste ano busca sensibilizar as pessoas para a importância da inclusão do esporte e da atividade física no dia a dia. Para tanto, as unidades do Sesc e espaços públicos receberão atividades esportivas, torneios, campeonatos, além de aulas abertas, clínicas, vivências e bate-papos com importantes nomes do esporte nacional.

Também serão montadas exposições sobre cada modalidade de programação, reforçando a importância da cultura esportiva.

Para o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, “como o esporte está, literalmente, ‘em jogo’, o projeto busca também reforçar o propósito do Sesc como instituição de difusão da cultura esportiva, trazendo o esporte institucionalizado, codificado e apresentado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, de maneira aprofundada e qualificada, democrática, possível e acessível para todas as pessoas”.

Dentro dessa premissa, a ação pretende também apresentar ao público as opções de esportes menos conhecidos - e, por consequência, menos praticados - e difundir e valorizar modalidades paralímpicas, muitas vezes praticadas somente por atletas de alto rendimento ou com alguma deficiência.

Qual o Esporte que te Move?

Para a edição 2016, o Sesc Verão dá sequência ao ciclo “Esporte para Todos”, ou “Esporte de Participação”, iniciado na edição 2012, com o objetivo de promover a prática lúdica e prazerosa do esporte para todas as pessoas.

Nas últimas edições, o projeto tem apontado questões como a motivação e importância da identificação com a prática para uma mudança permanente de comportamento, a possibilidade de qualquer espaço poder se tornar um local de prática esportiva, a importância de colocarmos “na agenda” o tempo para a prática da atividade física e o fato de que esporte não tem idade, podendo ser praticado por todos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.