Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cadastramento do passe social escolar tem início na próxima segunda

Da Redação

Em 14/01/2016 às 18:31

Como nos anos anteriores, o atendimento será no Parque de Uso Múltiplo, das 8h às 16h

(Foto: Arquivo/Secom)

Em Presidente Prudente, o cadastramento e recadastramento do passe social para o transporte escolar gratuito terá início na próxima segunda-feira (18). Como nos anos anteriores, o atendimento será no Parque de Uso Múltiplo, das 8h às 16h. O prazo seguirá até o dia 29 deste mês.

Neste ano, a primeira semana será destinada ao cadastramento e recadastramento apenas dos alunos das escolas estaduais. Pais dos estudantes da Rede Municipal de Ensino deverão procurar pelo benefício a partir do dia 25.

Já o atendimento aos alunos da zona rural bem como das PNEs (Pessoas com Deficiência Física) será apenas na sede da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretaria, tem direito ao passe social todos os alunos das redes Municipal e Estadual de Educação que residam a mais de mil metros da escola mais próxima.

Os documentos necessários para o cadastramento do passe social são: atestado de matrícula, xérox da certidão de nascimento, RG (Registro Geral) ou RG Escolar; xérox do comprovante de endereço mais recente, sendo conta de luz ou telefone; e atestado da escola mais próxima da residência declarando a inexistência de vaga. Este último será exigido apenas aos alunos que residem a menos de mil metros da escola mais próxima de sua casa.

Já no caso do recadastramento, a documentação necessária será: atestado de matrícula; cartão do passe social de 2015; e xérox do comprovante de residência mais recente, sendo conta de luz ou telefone. Aos alunos da zona rural, além da documentação citada, será necessária uma foto 3x4.

No caso do cadastramento para o passe social, após o terceiro dia da entrega da documentação o aluno deverá comparecer ao Centro de Controle Operacional (CCO) para confirmação e, se aprovado, emissão do cartão. Já aos que farão apenas o recadastramento, o retorno, após o terceiro dia da entrega da documentação, será no Parque de Uso Múltiplo, para retirada do cartão mediante apresentação do protocolo.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3918-4100.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.