Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudenco e VEM definem ações de combate à dengue através do voluntariado

Da Redação

Em 18/01/2016 às 19:26

Contra a dengue em Presidente Prudente, funcionários da Prudenco participarão voluntariamente como multiplicadores de conhecimento visando orientar a população sobre a prevenção da doença. Para isso, cerca de 40 trabalhadores receberam orientações da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Nos fins de semana, eles farão visitas aos vizinhos. “A intenção é formar um exército de solidariedade com soldados voluntários formados por funcionários da Prudenco mobilizados no combate à dengue, que possam vir a somar com esse trabalho que já é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Prudente”, explica o presidente da empresa de economia mista, Mateus Godoi.

Segundo Godoi, são ações serão pautadas de uma lista que inclui diversos itens, como verificar vasos de plantas, recipientes, calhas, lonas, bebedouros de animais, dentre outros objetos que possam acumular água e se tornar um possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

"A participação voluntária dos funcionários da Prudenco será de se dedicar em algumas horas do fim de semana para visitar seus vizinhos a fim de compartilhar as informações e fiscalizar possíveis focos da dengue. Durante as visitas, deverá ser preenchido um relatório do que foi verificado em relação aos possíveis focos de dengue em sua rua", fala.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.