Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Homem confessa assassinato de idoso para roubar botijão de gás

ROGÉRIO MATIVE

Em 18/01/2016 às 19:55

Acusado confessou ter assassinado idoso de 86 anos com vários golpes de enxada

(Foto: Cedida/PC)

Matar um idoso de 86 anos para levar o botijão de gás e vender o objeto por R$ 50. O crime torpe foi praticado por M.C.S., 35 anos, com outro agravante: na presença do seu filho de apenas três anos.

Os detalhes foram revelados pelo bandido aos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na tarde desta segunda-feira (18), após quatro dias do homicídio. O crime ocorreu no Jardim Marisa, em Presidente Prudente.

O latrocínio foi desvendado após os agentes conseguirem imagens de câmeras de segurança mostrando o acusado caminhando com o botijão nas costas. Ainda houve quebra de sigilo e a ajuda de testemunhas para a localização do suspeito, morador da Vila Áurea.

Na delegacia, ele alegou ser usuário de drogas e que a família estava passando necessidades. Ainda conforme o acusado em seu depoimento, ele resolveu matar a vítima depois de ter negado seu pedido. Na frente de seu filho, ele desferiu vários golpes de enxada provocando a morte do idoso, que já havia auxiliado M. em outras oportunidades.

As roupas e a enxada usadas no crime foram apreendidas. O acusado será levado ao Centro de Detenção Provisória de Presidente Venceslau, onde aguardará julgamento.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.