Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após afastamentos, Câmara de Rosana tem novo presidente

ROGÉRIO MATIVE

Em 27/01/2016 às 09:23

Desfalcada após o afastamento de cinco vereadores, a Câmara Municipal de Rosana tem um novo presidente. Ronildo da Costa (PMDB) assumiu a cadeira de chefe do Legislativo na tarde dessa terça-feira (26). Ainda não foi definida a posse dos suplentes.

A mudança ocorre devido a uma determinação judicial que afastou o ex-presidente da Casa de Leis, Roberto Fernandes Moya Júnior (PSDB) e os vereadores Walter Gomes da Silva (SD), Cícero Simplício (PTB), Filomeno Carlos Toso (PTB) e Valdemir Santana dos Santos (PPS) por envolvimento em desvio de diárias em viagens ao Distrito Federal.

O rombo nos cofres públicos gira em torno de R$ 300 mil. De acordo com investigações do Ministério Público Estadual (MPE-SP), parte do dinheiro desviado foi utilizada por Moya com prostitutas.

Atualmente, são duas investigações realizadas pela polícia e MPE-SP. A primeira é através de inquérito instaurado no ano passado sobre suposto esquema de "compra" durante eleições para presidência da Câmara Municipal, em 2014.

Operação Kratos

Na segunda-feira (25), agentes da Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPE) desencadearam a operação “Kratos" para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão nas residências dos acusados.

De acordo com a polícia, foram apreendidos 183 objetos entre computadores, agendas, documentos relacionados aos delitos investigados e R$ 3,5 mil em dinheiro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.