Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mostra de cinema exibe clássicos de Hollywood no Sesc Thermas

Da Redação

Em 29/01/2016 às 19:14

"Casablanca" foi indicado em oito categorias na 15ª edição do Oscar, em 1943,

(Foto: Divulgação)

No mês em que é realizada a cerimônia de premiação da 88ª edição do Academy Awards, o Oscar 2016, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove a exibição de produções que se destacaram em três diferentes décadas do século passado e estão vinculadas a distintos gêneros cinematográficos, mas com uma coisa em comum: conquistaram o título máximo na maior premiação da indústria de cinema do mundo: a estatueta de Melhor Filme do ano no Oscar.

Com sessões gratuitas, o projeto "Oscar em 3 Tempos" será aberto na próxima terça-feira (2), às 20h, com a exibição do filme "Casablanca" (Melhor Filme no Oscar 1943).

As outras sessões acontecem nos dias 16 e 23 de fevereiro, quando serão apresentados "Se Meu Apartamento Falasse" (Melhor Filme em 1961) e "Platoon" (Melhor Filme em 1988), respectivamente. As sessões acontecem no bosque do Sesc Thermas.

Para dar início à mostra, o filme escolhido é considerado por críticos e cinéfilos como detentor de um dos melhores roteiros de todos os tempos. "Casablanca" foi indicado em oito categorias na 15ª edição do Oscar, em 1943, e conquistou três estatuetas (Melhor Filme, Diretor e Roteiro Adaptado).

Com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman nos papéis principais e Michael Curtiz na direção, o drama romântico conta a história do exilado americano Rick Blaine, que dirige umas das principais casas noturnas da cidade de Casablanca, no Marrocos, enquanto ajuda, clandestinamente, refugiados que querem escapar dos nazistas e fugir para os Estados Unidos durante a Segunda Guerra.

Quando um casal pede a ajuda de Rick para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa. Este amor vai encontrar uma nova vida e eles vão lutar para fugir juntos.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.