Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PP abre recadastramento de vans, táxis e mototáxis para 451 profissionais

Semav aponta procedimento obrigatório para 451 profissionais

Da Redação

Em 30/01/2016 às 12:16

Primeiro passo para formular o pedido de recadastramento é comparecer ao Setor de Protocolos, na Prefeitura

(Foto: Arquivo/Secom)

Na segunda-feira (1°), terá início o recadastramento anual dos proprietários de vans escolares, táxis e mototáxis em Presidente Prudente. O processo é obrigatório para a emissão de credencial necessária para regulamentação da prestação de serviços pelos profissionais do transporte na cidade.

"O processo de recadastramento tem como intuito garantir a segurança dos usuários que dependem dos serviços, já que o trâmite completo compreende a etapas de vistorias dos itens de segurança, avaliação dos condutores e checagem dos documentos para o exercício da atividade", comenta o secretário municipal de Assuntos Viários, Oswaldo Bosquet. O prazo segue até 31 de março.

A Semav aguarda por 143 donos de vans escolares, 165 taxistas e 143 mototaxistas. Neste ano, o selo referente ao exercício deste ano é de cor verde.

Documentos

O primeiro passo para formular o pedido de recadastramento é comparecer ao Setor de Protocolos, no prédio da Prefeitura. Deverá ser paga a taxa de protocolo para dar entrada ao pedido, que será encaminhado à Semav.

Dentre os documentos exigidos estão: documentação do veículo e CNH; certidão de regularidade junto ao INSS; certidão negativa de débito e antecedentes criminais; declaração que está ciente que deverá atuar diariamente no serviço de transporte particular; e requerimento direcionado ao prefeito.

Serviço

Mais informações pelos telefones: (18) 3908-7011 ou (18)3908-7048.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.