Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Caravana do Verde realiza plantio com participação de estudantes

Da Redação

Em 04/02/2016 às 13:01

Atividade será realizada em área próxima ao Lar Santa Filomena, no Jardim Itapura

(Foto: Arquivo/AI)

A partir das 9h dessa sexta-feira (5), 300 novos acadêmicos da Unoeste participam de mais um plantio de mudas do Projeto Caravana do Verde. A iniciativa visa melhorar a arborização urbana da cidade.

Da programação participam ingressantes dos cursos de Odontologia, Ciências Biológicas, Agronomia, Medicina e Fonoaudiologia. Para eles, esta atividade faz parte do cronograma do Trote do Bem – conjunto de ações sociais ou de integração realizado a cada semestre pela universidade, envolvendo os novos alunos.

Todos ajudarão no plantio de 500 mudas de espécies arbóreas em uma área na zona leste, próxima ao local onde foram plantadas 4 mil árvores na primeira ação da caravana, em novembro passado.

Assim como nas ações anteriores, após o mutirão, o cuidado e a manutenção das novas mudas ficam sob a responsabilidade das equipes da Secretaria do Meio Ambiente.

Com a Caravana do Verde, a proposta é alcançar o total de 150 mil novas árvores plantadas em áreas urbanas de Prudente, sempre com a participação da comunidade e parceiros.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.