Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Empresa apresenta plano para combater erosão na zona rural de PP

Da Redação

Em 04/02/2016 às 18:59

Empresa propôs diretrizes pontuais de controle e prioridades de ações contra erosão rural

(Foto: Secom)

Como acabar com a erosão na zona rural? Em Presidente Prudente, o assunto foi discutido nesta quinta-feira (4) através da apresentação de um plano de controle.

De acordo Merlyn Mércia Oliani, gestora de projetos da empresa vencedora da licitação, o trabalho desenvolvido detalha todos os aspectos do solo do município. “O grande foco é a erosão rural, então foram levantados todos aspectos que estão causando esse problema em Prudente. Há predominância muito grande de uma erosão inicial ou em sulco que é silenciosa, avança rapidamente se não houver um manejo adequado do solo”, avalia.

A empresa propôs diretrizes pontuais de controle e prioridades de ações, medidas e recomendações preventivas para conter o surgimento de novas erosões e assoreamento dos rios, o que, geralmente altera o fluxo dos leitos e a quantidade de água.

“Iniciaremos então um processo de captação de recursos para o combate à erosão. É pré-requisito ter o plano para conseguir recursos junto ao Comitê de Bacias para fazer o combate à erosão de forma organizada”, pontua o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella.

Através do diagnóstico, será elaborado o Plano Diretor, com participação da comunidade local.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.