Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Se Meu Apartamento Falasse é exibido durante mostra em PP

Da Redação

Em 13/02/2016 às 17:33

Com sessões gratuitas, o projeto exibe produções do século passado, que se destacaram na indústria cinematográfica

(Foto: Divulgação)

Em meio ao bosque, o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe, na próxima terça-feira (16), às 20h, o clássico do cinema “Se Meu Apartamento Falasse”, pelo especial Oscar em 3 Tempos.

O longa traz a história de um funcionário ambicioso, que cede seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes, e vê nisso um atalho para subir de cargo na empresa.

Com sessões gratuitas, o projeto exibe produções do século passado, que se destacaram na indústria cinematográfica e conquistaram a estatueta de Melhor Filme do ano na premiação do Oscar. A última exibição, no dia 23 de fevereiro, traz o filme Platoon, que conquistou o título em 1988.

No clássico Se Meu Apartamento Falasse, Jack Lemmon é um escriturário solteiro que empresta seu apartamento para as aventuras de seus chefes. Inicialmente, a tática do funcionário dá certo, porém ele perde o controle da situação quando se apaixona por uma das amantes do presidente da empresa.

O filme foi indicado ao Oscar em 10 categorias, e venceu metade delas, nas quais conquistou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Edição. O longa foi o último da era de filmes em preto e branco a levar a estatueta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.