Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP analisa veto sobre arrecadação com multas de trânsito

ROGÉRIO MATIVE

Em 15/02/2016 às 08:29

Proposta visa dar maior transparência após a instalação de radares em Prudente

(Foto: Arquivo/Secom)

Na noite desta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Presidente Prudente analisará a derrubada de dois vetos impostos pelo Executivo a projetos de iniciativa parlamentar. Entre eles, está o pedido de divulgação dos valores arrecadados com multas de trânsito.

O primeiro veto em pauta é sobre a proposta do vereador Demerson Dias (PSB), que assegura o direito ao exame anual de sangue (PSA) e toque retal a todo funcionário público municipal, além de tornar obrigatória a inclusão do PSA na admissão de servidores do sexo masculino.

A medida também aponta a necessidade de criar campanha permanente sobre a conscientização do câncer de próstata no calendário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em discussão única, será necessária maioria absoluta na votação para a rejeição do veto.

Dinheiro das multas

Os parlamentares também analisarão a derrubada do veto ao PL que dispõe sobre a divulgação dos valores arrecadados com multas de trânsito no município. De acordo com o autor da proposta, Valmir da Silva Pinto (PTB), a intenção é dar maior transparência após a instalação de radares em Prudente.

"Com as novas possibilidades de aplicação de multas após instalação de radares fixos, móveis e fiscalização mais intensa, com certeza o número de multas aumentaram e, consequentemente, a arrecadação", defende.

Do Executivo

Até o momento, o Executivo protocolou dois projetos de lei para votação nesta segunda. As propostas são para a criação do Plano Municipal de Acolhimento e do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária.

Em primeira discussão, será necessária maioria simples de votos para os projetos serem aprovados pelo plenário.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.