Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereadores derrubam dois vetos do Executivo a PLs

Da Redação

Em 16/02/2016 às 10:47

Parlamentares derrubaram dois vetos impostos pelo Executivo em projetos aprovados no ano passado

(Foto: Maycon Morano/AI)

Em sessão ordinária na noite dessa segunda-feira (15), os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovaram cinco projetos de lei, sendo três de autoria do Executivo. O plenário também derrubou dois vetos a propostas aprovadas em 2015.

Entre os projetos aprovados, os três de autoria do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) foram aceitos somente em primeira discussão. Antes da segunda apreciação, os vereadores devem receber a secretária de Assistência Social, Regina Penati, para que sejam esclarecidos pontos das proposituras apresentadas.

As propostas são para a criação do Plano Municipal de Acolhimento; do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária; além do Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo.

Os parlamentares derrubaram dois vetos impostos pelo Executivo em projetos aprovados no ano passado. O primeiro é sobre a proposta do vereador Demerson Dias (PSB), que assegura o direito ao exame anual de sangue (PSA) e toque retal a todo funcionário público municipal, além de tornar obrigatória a inclusão do PSA na admissão de servidores do sexo masculino.

A medida também aponta a necessidade de criar campanha permanente sobre a conscientização do câncer de próstata no calendário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em discussão única, será necessária maioria absoluta na votação para a rejeição do veto.

Já o segundo projeto dispõe sobre a divulgação dos valores arrecadados com multas de trânsito no município. De acordo com o autor da proposta, Valmir da Silva Pinto (PTB), a intenção é dar maior transparência após a instalação de radares em Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.