Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Silgueiro "dribla" notificação e sessão é remarcada para dia 24

Câmara-PP realizará chamada através de edital para julgamento de cassação

ROGÉRIO MATIVE

Em 19/02/2016 às 11:18

Para bloquear novas manobras de Silgueiro, a Câmara Municipal convocará os vereadores através de edital

(Foto: Arquivo/AI)

A tão aguardada sessão especial de julgamento, marcada para a tarde desta sexta-feira (19), não ocorreu. Sem ser notificado oficialmente, Adilson Silgueiro (PMDB) conseguiu "driblar" a presidência da Câmara Municipal de Presidente Prudente, que remarcou o encontro para debater a possível cassação do parlamentar.

Investigado através de Comissão Processante (CP) desde outubro do ano passado, Silgueiro é acusado de apropriação indevida de valores e procedimento incompatível com o decoro parlamentar. A denúncia foi realizada pelo supervisor administrativo da Casa de Leis, o petista José Rocha Sobrinho. Segundo ele, o peemedebista não repassou R$ 46 mil a clientes após atuar como advogado em causa contra a Prudenco.

Nos últimos meses, Silgueiro tentou desacelerar o processo de investigação através de liminares judiciais, ausência de testemunhas de defesa nas oitivas e mudança de data de audiência. Os fatos levaram a CP a opinar pela cassação após detectar inconsistência na defesa e tentativa de embaralhar os trabalhos.

Desta vez, o vereador "sumiu" do Legislativo. Assim, ele fica desobrigado a comparecer à sessão. Sem a presença de Silgueiro, o julgamento não poderá ser realizado.

O chefe do Legislativo, Ênio Perrone (PSD), estudou com a assessoria jurídica da Casa de Leis a remarcação da sessão especial, que deve ocorrer na próxima quarta-feira (24), às 11h.

O prazo final é até o dia 28 deste mês. Passado este prazo sem votação, o processo será arquivado.

Para bloquear novas manobras de Silgueiro, a Câmara Municipal convocará os vereadores através de edital em publicações oficiais, conforme apurou o Portal.

Silgueiro pode ser considerado afastado do cargo pelo voto de dois terços dos membros da Câmara.

Atualizada às 15h17 para acréscimo de informação

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.